Anaha / Solomon Cordwell Buenz

Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Imagem 2 de 18Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Imagem 3 de 18Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Imagem 4 de 18Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Imagem 5 de 18Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Mais Imagens+ 13

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nic Lehoux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  9Wood, AGA, Driftwood Mica, Guardian Glass, PPG IdeaScapes, Pacific Aqua Group, Sherwin-Williams, Silverstorm
  • Arquiteto Responsável: Solomon Cordwell Buenz
  • Paisagismo: Surface Design
  • Outros Participantes: Benjamin Woo Architects
  • Fabricante De Parede Verde: Green Living Technologies
  • Sub Construtora: 1st Look Exteriors
  • Cidade: Honolulu
Mais informaçõesMenos informações
Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Imagem 3 de 18
© Nic Lehoux

Descrição enviada pela equipe de projeto. Combinando história, contexto e cultura, a torre Anaha é um exemplo extraordinário de criação arquitetônica contemporânea. O condomínio inicia a implementação do Ward Village®, que é o maior plano diretor com certificação Platinum LEED para o desenvolvimento de bairro (LEED-ND) no país.

Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Imagem 2 de 18
© Nic Lehoux

Projetado pela Solomon Cordwell Buenz (SCB) em parceria com a Benjamin Woo Architects, de Honolulu, Anaha é a segunda torre residencial concluída dentro da premiada comunidade planejada de 60 acres, transformando o núcleo urbano de Honolulu.

Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Imagem 4 de 18
© Nic Lehoux

Localizada no vibrante distrito de Kaka'ako, em Oahu, a torre de 40 pavimentos e 857 mil metros quadrados cria 311 casas de condomínios que ajudarão a transformar o bairro anteriormente industrial e voltado para o varejo em uma comunidade de uso misto de 24 horas.

Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Imagem 12 de 18
Vista Axonométrica

Anaha significa "reflexo da luz" em havaiano. A forma ondulante da torre foi inspirada na tradição artística da ilha em abstrair ondas. Através de uma sequência de chapas de piso deslocadas, interligadas e suavemente curvadas e sua parede de vidro de alto desempenho, a fachada parece estar sempre mudando com a luz, como uma onda cintilando ao sol, tornando a torre uma adição distinta e dinâmica para a linha costeira.

Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Imagem 7 de 18
© Nic Lehoux

A orientação do longo eixo da torre está voltada à "Mauka-Makai", ou montanha ao oceano, que preserva as vistas costeiras dos pontos de observação. A torre é trazida até a rua para marcar a entrada residencial. O comércio do térreo e as residência ativam a Kamakee Street. Os espaços de comércio, voltados para os artesãos locais, são organizados ao longo de um calçadão sombreado que conecta as ruas Auahi e Queen e apresentam fachadas operáveis para conectaram-se diretamente e estimular a vida nas ruas.

Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Imagem 18 de 18
Corte

Entre as geometrias da torre e da base, a água é emoldurada por uma das maiores "paredes vivas" verdes do país, que contém uma mistura de 8.000 plantas tropicais indígenas e passa pela fachada do hall, conectando-se fora e dentro. Uma piscina de água salgada em balanço a 4,5 metros da borda do deck do sétimo andar, cria um espetáculo memorável.

Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Imagem 11 de 18
© Nic Lehoux

O projeto da Anaha emprega inúmeras estratégias e materiais sustentáveis para criar um edifício que seja ambientalmente receptivo e focado no conforto do residente. Como os vidros facetados convencionais não conseguiam transmitir a intenção do projeto e os contornos sinuosos da fachada, a equipe de projeto utilizou o vidro radial de grande formato e eficiente em termos de energia solar para atender tanto ao desempenho técnico quanto à estética desejada. As varandas permitem que a fachada se abra, aproveitando a brisa quente do oceano e permitindo uma experiência de vida interior / exterior para os residentes. Materiais de origem local também apresentam um conteúdo reciclado no maior grau possível e foram selecionados para reduzir ou eliminar compostos orgânicos voláteis (VOCs). Utensílios de cozinha, encanamentos e acessórios são modelos que economizam energia e água.

Anaha / Solomon Cordwell Buenz - Imagem 6 de 18
© Nic Lehoux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Honolulu, Havaí, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Anaha / Solomon Cordwell Buenz" [Anaha / Solomon Cordwell Buenz] 17 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894501/anaha-solomon-cordwell-buenz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.